
Na verdade, para nós, defecam. Se disfocam e se fincam com afinco em mandatos demandados por antas. Adiantam que o dito é fato, vivem ás turras pelas curvas e tangentes, intransigentes, de vidas turvas, nos estorvam torrando grana, fazendo torres e castelos, negando o estorno e a possibilidade de tê-los.
Eles estão em nossas mãos, nos germes de nossas unhas e nós, sob a alcunha de quem se acanha, nos aquietamos. Nossas unhas não cravam, se privam da garra, não reprovam a farra nem arranham as artimanhas de quem manda. A fé é feto, cruzamos os dedos e diante dos desafetos falta o dedo em riste no rosto, o dedo na ferida que cutuca e fica de butuca como fera em seus foros privilegiados.

Deduzindo, usando os dedos contra os medos, não mais um indicador apaziguador ou anelares nulos que se aliam e se alinham ao fácil e aos que nos fazem de pequenos polegares, mínimos... A eles o dedo médio: não saúdam e se vão.
Eles tiram as mãos valentes do volante e nós levamos quem não mais se levanta ao leito, velamos o que para eles é irrelevante como um formulário, enquanto correm com seus carros tal qual estivessem em Fórmulas e ás vítimas apenas o formol e um 'foi mal' de desculpa no pódio do repúdio. Sem decilitros de decência, sem centigramas de sentimento, somente a fama contra os bafômetros quando o tanque explode e o sangue que não estanca eclode.

Eles em nossas mãos e você batendo palma. Eles se lixam e você que não pode linchá-los toma laxante? Eles na Base Governista governada de verniz e você na revista não quer ver nada além da base incolor e do peito indolor, e mesmo que ele te assalte, você... esmalte. Eles estão se lixando e nós fazemos as unhas.
60 comentários:
Boas reflexões...
Os políticos se lixam, isso é fato. Linchá-los??? Não!!! Pois suja as mãos.
Abraços...
O poder nas mãos de pessoas erradas, nunca acaba bem!
Quem sabe um dia essa falta de consideração com a socidade mude... e assim todos caminhemos com as "mãos" dadas!
Sucesso com o blog!
;**
Beijos
Gostei dos versos críticos, descrevendo bem nossos "representantes". Mas que os colocam lá somos nós... Postei algo relativo no meu blog, sobre aquele canalha do Carli que matou duas pessoas, estando bêbado ao volante. Mais canalhas serão os eleitores se ainda o colocarem em posição de destaque...
Mau
Fragmentos do Dia
http://frag-reflex.blogspot.com/
Excelente texto.
Protesto com ritmo e bossa.
Perfeito!
Abços
Você ainda tinha alguma dúvida disso?
Essa é a política brasileira.
Seria estranho se eles fossem diferentes, eles são o que nós somos e merecemos.
Muita gente mete o pau neles, mas adora uma cola, adora um filme pirata, mas esquece que a corrupção é a mesma, só é diferente porque eles tem mais poder nas mãos.
Esta é a realidade da política brasileira, que não tem nada de assistencilista, na verdade só estão juntando pontos para o crescimento dos partidos.
Enquanto eles cagam, nós estamos a falar deles.
E continuamos "escolhendo o melhor"...
Belo, verdadeiro, crítico e corajoso...
Assim como todas as postagens do seu blog.
"Eles estão se lixando, e nós fazemos as unhas."
A mais absoluta verdade.
"O essencial é não mudar nunca."
Obs: vc vai gostar da minha próxima postagem. rs
postarei segunda ou terça.
bjooo
Olha... não vou comentar sobre essa assunro, tá? Mas, sim da forma como escreveu teu texto! ficou muito diferente, legal, e deixa o texto interessante. Muito bom mesmo.... as palavras muito bem escolhidas... adorei!
"Eles estão se lixando e nós fazemos as unhas." Muito boa essa frase, gostei da reflexão - o problema não está só nos políticos, mas numa sociedade que não reflete, vive de piadas, não critica, não briga por seus direitos, apenas deixa tudo acontecer... e faz as unhas com a mesma lixa que eles usam!
Me faz uma visita também...
Tocou - variedades que toca ao coração
Rayos de luna * poesias...
Abraços, Raiana.
Cara! Sério mesmo... faz tempo que eu lia um texto tão crítico e melódico ao mesmo tempo.
Texto pra ler em voz alta!
Parabéns!
Voltarei aqui mais vezes.
Os políticos são assim mesmo
eles não ligam pro povo
els enchem o bolso de dinheiro e não se lixam pra ninguem
Política...ainda bem que me faz rir...
Abraços do Saci :D
Otima mistura de prosa e poesia. Enfim eu to cansado de falar dos politicos realmente eles só tiram onda com nosso dinheiro isso é fato, e muitos dizem que o voto é o que salva mas em quem confiar?
Texto cheio de ritmo , como sempre.
Forte e atual.
Só há uma maneira de mudar : nas urnas.
Mas parece que o " povo" gosto. São sempre os mesmos. E ainda fazem pose....
Política?
Só leio aqui.
Hehe!
gostei da sua paixão quanto ao assunto, mas nao muito do seu estilo de escrever. sim, sao verdades, mas qual seu objetivo? se for escrever, acho q ainda pode melhorar muito. se for mostrar as desigualdades, poderia ser mais objetivo. se for mudar as coisas, tem q fazer mais q escrever . . .
mas gostei =P
flw
-Jr
Ao contrário do postante acima, gostei muito do jogo de palavras, da maneira não comum de expor por escritos críticas sobre o poder executivo e legislativo deste país.
Parabéns.
Esqueci de escrever:
Colocarei um link de seu blog lá na minha página. ;)
bem interessante.
Temos q usar o dedo certo!
Voce aborda muito bem os temas que escolhe. Muito bem desenvolvido:D
Gosteei mesmo
continue assim
um beeijo :*
se puder, passe no meu tb :
miichelledarocha.blogspot.com/
... Véio, que texto maravilhoso! Você é um poeta, um artista, um filósofo da nova geração!
Parabéns!
Adoro seu trabalho com as palavras, o seu "sair do esperado"... e o final foi maravilhoso!
Bjsss no coração!
o problema...e que amaioria das pessoas eskecem oke esses politicos dizem, oke fazem, depois d ealgum tempo eles tão la no poder de novo...essa e a realidade
Os politicos não prestam depois q chagam no poder esquece do povo, e o povo esquece q colocaram esses fdp la!!
Abraço e sucesso com o blog!!
Política no Brasil é caso perdido
A eterna luta entre o que é e o que deveria ser.
Adorei o jeito como você escreve sobre esses assuntos que tem chocado muita gente, eu ainda não me conformei com o que aquel deputado Carli fez... inacreditável, sei que acidentes acontecem diariamente, mas um parlamentar que deveria dar o exemplo, bom eu não espero mais nada desses politicos, o povo caiu no conformismo, e vai ser disso a pior que iremos ver cada dia mais, enquanto acharmos que está tudo bem, e que não precisa mudar :s ou só ficar nas reclamações, não seguidas de ações... triste!
Político honesto, ainda há quem indague tal coisa...
Se Darwin - ao meu ver - estava certo em suas teorias, ele só não a aplicou na "área" exata... rs
Se sofremos processos de adaptações, só assim conseguimos as explicações para os políticos desonestos... rsrsrs
Abs
- Amigo se você se candidar algum dia a presidente, já tens o meu voto :D
Não podemos esquecer, que se os políticos estão lá, é pq alguém votou neles....ninguém se elege com um voto só.
Então, as vezes penso que o Brasil merece essa titica de políticos...os brasileiros em sua maioria não sabe votar.
Abraço
É sempre assim; O importante pra eles é ter o dinheiro no bolso, a gente que se exploda;
beeijos
Vc descreveu em belas rimas tudo que esses goverantes realmente são e fazem, parabéns pela sua criatividade e habilidade com a escrita!!!
A política Brasileira cada dia mais que os anos passam, vai ficando pior, o povo sempre pagando pelo seu proprio erro, elegendo maus candidatos!
No caso do deputado dizer que estava se lixando para a opinião pública, teve muita manioulação da imprensa, até pq ele mesmo explicou que tinha dito aquilo pq a reporter tinha ameaçado ele.
No final das contas ele se prejudicou mais ainda, mas ser´pa que nenhum ser pensante desse pais chegou a essa conclusão?
Apesar dos pesares eu sou mais um eleitor insatisfeito com muitas coisas. Mas fazer oq? Política é um mal necessário!
Belo blog. Abraços.
www.kr7blog.blogspot.com
bommmmmmmmm texto.
forte, bem escrito.
muito bom.
http://martonolympio.blogspot.com/
Lamentável e triste essa é a realidade que temos que encarar com esses ladrões que botamos por falta opção
Muito triste!
Difícil de acreditar que chegam no poder para isso.
Ótimo artigo.
São quase todos iguais, se eles se lixam para nós, que se lixem, pois eu nao vou perder meu tempo, me lixando para eles, tenho mais o que fazer, essa gente nao merece!
É assim o mundo que vivemos, tenho a vergonha de saber q tem gente q os colocou ali, no posto que eles estão; Pois ñ foi sozinho que eles chegaram ali, temos q avaliar melhor como e quem queremos que nos represente... Sou nova ainda, mais assim que possivél(numa idade maior) vou querer lutar pelos meus direitos... Beijos, Muito bom o blog ....
http://confissoesblogger.blogspot.com/
Oi Alan, hj vim retribuir a visita ao Tocou! é muito bom poder interagir com outros mundos e saber o que toca a outras pessoas, obrigada pelo elogio ao texto, visitarei aqui mais vezes também!
ótimo fim de semana pra vc!
Raiana
www.tocou.blogspot.com
O mundo muda quando a gente muda primeiro por dentro, deixando de eleger esses babacas que estão se lixando pra nós. A culpa não é deles, e sim nossa. Enquanto não assumirmos a responsabilidade disso...afinal, quem vota somos nós, não temos sequer o direito de reclamar, pq afinal, a maioria escolheu assim.
Realmente todos estão se lixando... e nós mais ainda porque não somos politizados, por isso, lixamos nossas unhas, sem nenhuma providência...
parabéns pelos textos críticos
Não devemos esquecer que :
Quem não liga para política e dominado por ela.
Querido amigo avassalador...
Voce tem toda razão. Mas o que nos vamos fazer a respeito?
"Quem não liga para política é dominado por ela" tá...isso pode ate ser, mas tem pessoas que preferem mesmo a ignorância, é um assunto complicado... Quanto mais sabemos e entendemos, mais nos revoltamos e nos sentimos mal com a nossa "impotência"... Mas será que somos mesmo impotêntes??? o povo não sabe o poder que tem, mas o governo sabe!!! por isso eles tentam sempre manter o povo alienado e longe da nossa realidade.
melhor parar de vim no seu blog rsrs..passo horas aqui lendo e atrado o trabalho..rs
bjos.
http://maria-chuteira.blogspot.com/
Adorei o seu jeito de escrever... cheio de figuras de linguagem, gradação, repetição de prefixo, sufixos, consoantes, vogais. Sério gostei!Uma prosa bem poetizada!
Quanto a estas figuras incoerentes o que tenho a dizer é que me falta paciência.
Odeio politicos e realmente eles SE LIXAM para o povo!
E eu pra eles, Rum u.u
Beijosss
e o pior ,eu não duvido que esse politico que flou que não tá nem aí pra o povo se reeleja.o povo é meio sem memória
Pois é, Aline. E eles adoram que você se lixe para eles. Aí continuam perpétuos se beneficiando em causa própria sem punição, pois você nem vai lembrar do nome deles.
Escolha a sua lixa, a de coraçãozinho tá na promoção, hein!
Parabéns pela forma que escreve, é bastante crítico e corajoso."Eles se lixam e vc que nao pode linchá-los", isso foi ótimo!
É triste a situação em que vivemos no Brasil, pq as pessoas vão atrás de poder e querem mais e mais, não contentes em ter milhões em seus bolsos, querem tirar dos que tem pouco e de repente dar uma cesta básica ou um agasalho novo e ainda passeam como os benevolentes do pedaço.
=/
Protesto com estilo!!!
Excelente... Esses políticos estão se lixando pra nós!!!
Muito bom o seu texto, para falar sobre esse tema, me lembrei da música de Arnaldo Antunes, Pulso.
Eu só quero ver quando o meu povo brasileiro vai saber que o poder é nós quem temos, não deixando que certas pessoas comande o nosso país.
bom e a historia de que uma mão lava outra e as duas lava a ... deixa de existir.
beijo
Crítica poética e verdadeira!
O que dizer??? Parabéns!
Nossa, belo blog que eu descobri hoje :)
Pra pedir carÊncia, pobres coitados, não os deixamos que nos represente.... E eu aqui represento. huahauha
Banalidade, o nosso mal é não entender a força e a carga da politica, e misturamos tudo confundindo tudo com a política partidária...
Alexandre, mostra toda a pobreza do seu pensamento e intransigência. Certamente sua infeliz consideração não pode ficar sem resposta. Crítica com poesia é texto sem razão? Diga isso então a Chico Buarque, Cazuza, Renato Russo e outros tantos que o fizeram de forma sublime, se posicionando, fazendo as miseráveis mentes refletirem, entoarem um novo grito e saírem da pasmaceira que aparentemente o invade.
Não querer a minha resposta é significativamente a prova de que deitas na sua ignorância e nem ao menos abre precedente para o debate. Posição lamentável e covarde.
Podiamos afiá-las de vez em quando, não?
Vc já pensou em publicar algum livro Alan? Uma coletânea dos seus textos? Sou jornalista e te digo, são muito bons mesmo!
Tô esperando que vc os divulgue na Linklândia, hein? ; )
Até o próximo texto! rs
Postar um comentário